Sinopese de Os Simpsons – O Filme

O que os fãs desse seriado de TV que inovou as animações para adolescentes e adultos esperavam, aconteceu. “Os Simpsons – O Filme”, cuja versão para o cinema chega nesta sexta-feira a salas em todo o país, mantém o pique, com uma sucessão de piadas ininterruptas que não deixam o clima cair. Igualzinho a na TV.

simpsons

Sobre o filme

Como nos filmes inspirados em histórias em quadrinhos, cujos roteiristas e diretores pisam sempre em ovos para não descontentar os fãs, a versão de “Os Simpsons” para o cinema não alterou o modelo original. Como no futebol, não se mexe em time que está ganhando. Aos cinemas brasileiros chegam cerca de 400 cópias dubladas e apenas 20 legendadas.

E os Simpsons entram em campo no cinema com todos os seus titulares. A história brinca com coisas sérias, como é costume nos episódios de TV, com algumas pitadas de humor politicamente incorreto e muita crítica ao comportamento do americano médio, mostrado como é alienado e egocêntrico.

No filme, o tema é a ecologia

Springfield, um microcosmo dos Estados Unidos, é uma cidade em que seus habitantes pouco se importam com o meio ambiente, de Homer Simpson até o mais desconhecido frequentador do Bar do Moe. Claro que há uma exceção: a doce Lisa, aluna exemplar e fã do saxofonista John Coltrane, sempre engajada em campanhas ecológicas bem-intencionadas.

No filme ela encontra um parceiro que é sua alma-gêmea, um menino irlandês que se mudou para a cidade. Mas o garoto logo esclarece: ele não é filho de Bono, o vocalista da banda U2, ativista das causas politicamente corretas.

As duas crianças estão preocupadas com a preservação do lago da cidade, cujo excesso de poluição ameaça transformá-lo em uma bomba capaz de afetar o clima do país. Com muita dificuldade, ambos conseguem convencer a cidade a se engajar numa campanha de limpeza. Mas a ação fracassa graças a um membro de sua própria família, seu pai atrapalhado.

Homer, que decidiu adotar um porco como animal de estimação, lança no lago um verdadeiro contêiner contendo os detritos produzidos pelo animal. Era o que faltava para que as águas começassem a produzir peixes mutantes, com dezenas de olhos. O alarme é dado e chega à Casa Branca, onde Arnold Schwarzenegger, um presidente tão atrapalhado quanto Homer, decide isolar a cidade do restante do país, cobrindo-a com uma cúpula. Se Homer foi o causador da tragédia, terá agora de salvar a cidade.

E as confusões se sucedem com Bart aprontando tudo o que tem de direito em algumas sequências bem divertidas, como o passeio de skate nu pela cidade, apenas para pagar uma aposta feita com o pai.

Os simpsons fez parte da minha infância, não pude deixar de assistir o filme e deixar aqui para vocês uma sinopse e para você que ainda não viu, corre para ver!!

Se você gostou desse artigo e quer ver mais sinopeses como essas de outros filmes, deixe seu comentário!

Abraços, Augustos!

Leia mais no blog.

Deixe um comentário